SISTEMA DE PETS
Os pets são animais do mundo de Avatar que ajudarão os players em lutas, entrega de mensagens, etc. Para adquirir um pet, basta ir na área de compras, lembrando que o número máximo que poderá adquirir serão dois, porém em uma batalha apenas um poderá participar.
Quando um player for usar um pet em uma batalha, ele (pet) deve ser citado no primeiro post e seus (pet) status (HP e Stamina) devem ser colocados em spoiler no final do post de todos os turnos.
HP: 100/100 | ST: 0/4
Cada Pet tem sua habilidade e uma quantidade de vida diferente que pode ser aumentado de acordo com a evolução de níveis.
Lista de pets com seu HP inicial e habilidade:
- Tribo da Água:
Lobo
HP: 200
Habilidade: Visão noturna
Descrição: Animal da tribo da água. É um animal rápido com um ótimo faro, mas o que mais chama atenção nele é sua visão noturna. Podem carregar bastante peso.
Peso inicial: 15 espaços.
Peso máximo: 30 espaços.Búfalo-Iaque
HP: 300
Habilidade: Resistência avantajada
Descrição: Animal da Tribo de Água do Norte que é usado para transportar os soldados pois é resistente ao frio por conter muitos pelos. Tem as pernas fortes por isso corre muito e dá ótimos saltos, é bem leve, o que facilita ganhar velocidade e tem chifres que podem servir para atacar. Por ser muito forte, ele também é usado para puxar trenós.
Peso inicial: 20 espaços.
Peso máximo: máximo permitido na regra de atributos.Cão-Urso Polar
HP: 350
Habilidade: Força avantajada
Descrição: O cão urso polar é um grande animal branco que foi historicamente temido e perseguido por membros da Tribo da Água. Patas da frente são encorpados e musculosos, em contraste com suas mais esbeltas pernas traseiras. É coberto por um casaco de pele branca e espessa, o que ajuda a ficar quente nos climas ásperos de seu habitat ártico natural. O cão urso polar tem um focinho alongado com um nariz preto e grande e dentes de urso. Seu rosto é emoldurado por duas orelhas caídas e olhos pretos. O animal também tem uma longa cauda. Cães urso polar são criaturas extremamente fortes e podem romper metal usando suas patas dianteiras.
Peso inicial: 15 espaços.
Peso máximo: 35 espaços.Jacaré-Peixe-Gato
HP: 250
Habilidade: Pele resistente (sofrem apenas a metade do dano que foi causado, levando em consideração a regra de atributo)
Descrição: Um réptil grande, aparentemente domesticável, o Jacaré-Peixe-Gato assemelha-se a uma cruza entre um peixe-gato e um jacaré. Seu corpo grande é quase idêntico ao de um jacaré. Sua boca contém muitos dentes afiados. A Tribo nevoenta do Pântano mantém um Jacaré-Peixe-Gato como seu animal de estimação.
Peso inicial: 15 espaços.
Peso máximo: 20 espaços.Lobo do Ártico
HP: 250
Habilidade: Velocidade avançada
Descrição: Lobo com coloração branca e cinza, muito agil e forte. Podem puxar trenós.
Peso inicial: 15 espaços.
Peso máximo: 40 espaços ou um trenó com 2 pessoas e 25 espaços.
- Reino da Terra:
Toupeira-texugo
HP: 350
Habilidade: Podem cavar túneis e causar terremotos (1 vez a cada 3 turnos)
Descrição: Esses bichos foram os primeiros praticantes da dobra de terra, professores dos primeiros dobradores humanos. Seus habitats naturais são as cavernas, mas algumas são domadas e levadas para as cidades. Esse foi o animal mais importante para os dobradores de terra. Foi com ele que os dobradores de terra aprenderam a dobra de terra. Eles são cegos e enxergam com a vibração de terra, igual à Toph. Porém, eles são criaturas muito fortes, pois podem criar grandes terremotos, túneis, etc.
Peso inicial: 20 espaços.
Peso máximo: máximo permitido na regra de atributos ou 3 pessoas + 40 espaços.Javali dos Pinheiros
HP: 350
Habilidade: Sangramento (ao atacarem um oponente causam sangramento de 15HP durante 4 turnos)
Descrição: O Javali dos Pinheiros foi visto momentaneamente em “Os Dias Perdidos de Appa”. Um destes tem uma luta com o Appa, ferindo-o severamente. Seu focinho e corpo assemelham-se aos de um javali enquanto os espinhos “estiverem para fora” ele se assemelhará a um porco-espinho.
Peso inicial: 20 espaços.
Peso máximo: 35 espaçosCoruja-gato
HP: 150
Habilidade: Clonagem
Descrição: A Coruja-Gato foi vista em uma loja de animais de estimação em Ba-Sing-Se.Tem a cabeça de um gato comum, porém com a forma corporal de uma coruja. Sua pele branca cobre sua cabeça, e as garras que se assemelham às garras da coruja. Tem uma cauda, forrada com pele, mostrando que é uma felina. São animais ótimos em envios de mensagens
Peso inicial: 10 espaços.
Peso máximo: 25 espaçosCavalo-Avestruz
HP: 200
Habilidade: Leveza (quando necessário, o animal perde 1 de força e aumenta 1 em velocidade, deixando o corpo mais leve)
Descrição: É o principal transporte do Reino da Terra. Suas pernas são bem finas e fortes. Possui muitas penas, o que o torna muito leve, aumentando sua velocidade. Por ser um animal bem leve, ele consegue bater as asas e subir nas paredes com facilidade. Assim, esse animal passa por qualquer barreira.
Peso inicial: 15 espaços.
Peso máximo: 30 espaços
- Nação do fogo:
Shírshu
HP: 400
Habilidade: Rastreamento e paralisia
Descrição: Uma criatura semelhante a um lobo pardo enorme sem olhos com focinho longo, escamoso e achatado. São ótimos rastreadores. Enxergam com as narinas, para ele, cada odor tem uma cor diferente, facilitando na hora de farejar. Tem uma longa e espinhosa língua, que contém uma toxina que deixa o adversário paralisado temporariamente e pode ser usada como chicote.
Peso inicial: 20 espaços.
Peso máximo: máximo permitido na regra de atributos ou 3 pessoas + 35 espaçosRinoceronte-de-Komodo
HP: 400
Habilidade: Força avantajada
Descrição: Brutamontes de couraça marrom, são usados para a montaria e para grandes assaltos, afinal, sua força e chifres podem causar grandes estragos. São altos dependentes de água, para seu principal sustento, e podem se tornar devastadores.
Peso inicial: 30 espaços.
Peso máximo: máximo permitido na regra de atributos ou 3 pessoas + 35 espaçosFalcão mensageiro
HP: 150
Habilidade: Visão aguçada
Descrição: Se bem treinado, esse belo espécie de ave de rapina pode transmitir mensagens em qualquer lugar do mundo. É muito conhecido por sua lealdade e inteligência para com seus donos, e muito comparado em soberania a outras aves da Nação do Fogo.
Peso inicial: 10 espaços.
Peso máximo: 25 espaçosDragão
HP: 400
Habilidade: Rajada de fogo
Descrição: Os dragões são criaturas muito poderosas. Foi com eles que os dobradores de Fogo aprenderam sua técnica, são ageis e podem soltar rajadas de fogo enormes. É baseado na maior parte no dragão chinês, mas com a inclusão das asas, um traço mais comum no dragão europeu.
Peso inicial: 20 espaços.
Peso máximo: máximo permitido na regra de atributos ou 4 pessoas +35 espaços
- Templo do Ar:
Bisão Voador
HP: 400
Habilidade: Força avantajada
Descrição: Grande e as vezes amedrontador, o Bisão Voador é um animal semelhante a um imenso búfalo de 6 patas, e uma grande calda que assim, consegue voar. É muito usado de forma alada, mesmo que muito pesado, sendo uma das principais formas de chegar nos templos do ar, que estão acima das montanhas.
Peso inicial: 30 espaços.
Peso máximo: máximo permitido na regra de atributos ou 4 pessoas + 40 espaçosLêmure voador
HP: 150
Habilidade: Inteligencia aguçada
Descrição: Um pequeno lêmure voador , muito esperto e brincalhão, gosta de aventuras.
Peso inicial: 10 espaços.
Peso máximo: 20 espaços
Os pets estão divididos de acordo com suas nações, porém podem ser comprados por qualquer player, apenas lembre-se que alguns não se adaptam a qualquer clima e podem acabar morrendo.
Habilidades
Os pets têm habilidades que podem ajudar os players de diversas formas, desde rastreamentos até em batalhas. Suas habilidades tem um aumento na eficiência de acordo com os pontos distribuídos no atributo habilidade.
Habilidade | Descrição |
Visão noturna | durante a noite o pet tem um aumento em sua visão. Inicialmente o pet enxerga a uma distância de 20m a noite. A cada ponto distribuído no atributo habilidade a distância aumenta em 5m. |
Resistência avantajada | O pet tem uma maior resistência. Inicialmente ele ganha 1 ponto em stamina. A cada ponto distribuído no atributo habilidade ele ainda diminui 2HP no dano recebido. |
Força avantajada | O pet é mais forte do que os outros. Inicialmente ganha +1 ponto no atributo força. A cada ponto distribuído no atributo habilidade ele ainda aumenta 2HP no dano provocado. |
Pele resistente | pet mais resistente. Sofre apenas a metade do dano que foi causado, levando em consideração a regra de atributo. A cada ponto distribuído no atributo habilidade ele ainda diminui 1HP no dano recebido. |
Velocidade avançada | O pet é mais rápido do que os outros. Inicialmente ganha +1 ponto no atributo força. A cada ponto distribuído no atributo habilidade ele ainda aumenta 1m/s na velocidade. |
cavar túneis | Inicialmente o pet é capaz de cavar um túnel com 10m de distância. . A cada ponto distribuído no atributo habilidade ele aumenta a distância em 2m. |
Terremoto | Inicialmente o pet causa um terremoto em uma área de 10m tendo ele como o centro, causando 5 de dano aos inimigos. A cada ponto distribuído no atributo habilidade ele aumenta a distância em 2m e o dano em 5 de HP. |
Sangramento | Inicialmente ao atacarem um oponente causam sangramento de 15HP durante 4 turnos. A cada ponto distribuído no atributo habilidade ele aumenta o sangramento em 2 de HP. |
Clonagem | O pet tem a habilidade de criar clones, seja para enviar múltiplas mensagens ou até atacar em batalha. Inicialmente o pet pode criar apenas 1 clone. A cada ponto distribuído no atributo habilidade ele pode criar 1 clone a mais. A cada clone que o animal criar, seu HP deve ser dividido igualmente. Ex.: O pet tem 600HP e criou dois clones, cada clone deverá ter 200HP e o original também terá 200HP. |
Leveza | Quando necessário, o pet perde 2 de força e aumenta 1 em velocidade, deixando o corpo mais leve. Se a força do pet for 1, ela é apenas zerada. |
Rastreamento | Quando algum pertence de algum player é dado para o pet cheirar ele rastreará aquele player inicialmente até uma distância de 100 metros. A cada ponto distribuído no atributo habilidade ele aumenta essa distância em 100 metros. Pode apenas rastrear um player por vez. |
Paralisia | O ataque do pet causa inicialmente paralisia por 1 turno, além do dano causado de acordo com a regra de atributos. A cada ponto distribuído no atributo habilidade ele aumenta a paralisia em 1 turno. |
Visão aguçada. | O pet tem um aumento em sua visão. Inicialmente o pet enxerga a uma distância de 20m. A cada ponto distribuído no atributo habilidade a distância aumenta em 5m. Durante a noite a distância cai para a metade. |
Rajada de fogo | O dobra o fogo e solta uma rajada de fogo pela boca, inicialmente a rajada é fraca, causando em dano de 40HP. A cada ponto distribuído no atributo habilidade o dano aumenta em 30HP. |
Inteligência aguçada | O pet é mais inteligente que os demais, ganhando 1 ponto de inteligência. A cada ponto distribuído no atributo habilidade ele ainda aumenta 2m da distância que poderá detectar inimigos |
Nível 6 | 30 |
Ao adquirir um pet com duas habilidades, o player deverá escolher qual será a habilidade primária e qual será a secundária. A habilidade primária poderá ser usada ao máximo de pontos de atributos, porém a secundária pederá ser usada apenas até o quarto (4) ponto de atributo.
Atributos
Assim como os players, os Pet’s também possuem atributos onde seus pontos podem ser distribuídos da forma que o player quiser. Assim que os animais são comprados na loja eles ganham 4 pontos iniciais. Mais pontos poderão ser ganhos completando missões e treinamentos.
MÁXIMO DE PONTOS POR NÍVEL | |
Nível 0 | 06 |
Nível 1 | 10 |
Nível 2 | 14 |
Nível 3 | 18 |
Nível 4 | 22 |
Nível 5 | 26 |
Nível 6 | 30 |
Os atributos dos pet’s são limitados a 7 pontos distribuídos, tendo duas maneiras de distribuição:
1 - Aplicado
Dois atributos podem atingir 7 pontos, um atributo pode atingir 6 pontos e os outros dois atributos podem atingir 5 pontos
2 - Nivelado
Um atributo pode atingir 7 pontos, três atributos podem atingir 6 pontos e o último atributo pode atingir 5 pontos
Atributos e descrições:
- Força:
O atributo força representa a força e resistência do seu pet. Todos os valores das pontuações são acumulativos.
Dano a mais causado
00: +00
01: +19HP
02: +29HP
03: +39HP
04: +49HP
05: +59HP
06: +74HP
07: quando o player dá algum tipo de ração ao pet que concede mais um ponto do atributo, adicionando o valor de dano referente a ração dada a mais a cada ração que o pet comer (lembrando que ao usar o mesmo tipo de ração o efeito não é acumulativo nem no aumento de dano nem para aumentar os turnos de duração, apenas com rações diferentes).
Dano reduzido
00: -04
01: -15HP
02: -25HP
03: -35HP
04: -45HP
05: -55HP
06: -70HP
07: quando o player dá algum tipo de ração ao pet que concede mais um ponto do atributo, diminuindo o valor de dano referente a ração dada a mais a cada ração que o pet comer (lembrando que ao usar o mesmo tipo de ração o efeito não é acumulativo nem na diminuição de dano nem para aumentar os turnos de duração, apenas com rações diferentes).Itens transportados
A força de um pet para carregar itens também tem que ser considerada, sendo necessária para poder transportar mais coisas sem cansaço físico e penalidades. Se um pet com 1 de força carregar a quantidade de itens permitidos a pets de 2 de força, esse terá a velocidade diminuída em 1, HP diminuído em 10 a cada turno e mais 1 de stamina gasto da cada turno. As penalidade dobram a cada ponto a mais carregado (menos a stamina).
Ex.: Um pet com força 1 está carregando a quantidade de itens permitidos a pets com força 3. Ele sofrerá a diminuição de 2 pontos em velocidade, diminuição de HP em 20 por turno e +1 de stamina por turno.
00: Nenhum
02: 5 espaços
03: 10 espaços
04: 15 espaços
05: 20 espaços
06: 30 espaços
(Alguns animais tem limite de espaços para carregar objetos, já outros tem um acréscimo de espaços. Atente-se a isso na hora em que for comprá-los.)
- Velocidade:
Como já diz o nome, esse atributo representa a velocidade de seu pet. Os animais conseguem visualizar uma velocidade até um ponto a cima da dele.
00: 2m/s
01: 4m/s
02: 6m/s
03: 9m/s
04: 12m/s
05: 15m/s
06: 18m/s
07: quando o player dá algum tipo de ração ao pet que concede mais um ponto do atributo, adicionando 2m/s a mais a cada ração que o pet comer (lembrando que ao usar o mesmo tipo de ração o efeito não é acumulativo nem no aumento de velocidade nem para aumentar os turnos de duração), apenas com rações diferentes.
- Inteligência:
Inteligência se refere as habilidades intelectuais do seu pet. Quantos mais pontos esse atributo tiver, mais capacidade seu pet tem de entender os comandos e estratégias de seu dono além de conseguir detectar inimigos.
00: 00
01: 01 inimigo em um raio de 30 metros
02: 01 inimigo em um raio de 60 metros
03: 02 inimigos em um raio de 60 metros.
04: 02 inimigos em um raio de 80 metros.
05: 03 inimigos em um raio de 80 metros.
06: 04 inimigos em um raio de 100 metros
01: Pets normais. Conseguem receber comandos de seu donos, porém muitas das vezes não o obedece, não é possível montar ainda uma estratégia. Conseguem perceber apenas um inimigo a sua volta.
02: Pets espertos. Conseguem receber comandos de seus donos, já mais obedientes geralmente o obedece, conseguem participar de estratégias simples. Conseguem perceber inimigos em uma maior distância.
03: Pets inteligentes. Conseguem receber comandos de seus donos e raramente o desobedece. Conseguem perceber um maior número de inimigos.
04: Pets muito inteligentes. Conseguem receber comandos de seus donos e nunca o desobedece, conseguem participar de estratégias medianas. Conseguem perceber inimigos em uma maior distância.
05: Pets aspirantes a gênios. Conseguem receber comandos de seus donos sem nunca desobedece-los, conseguem participar de estratégias altamente planejadas. Conseguem perceber um maior número de inimigos.
06: Pets gênios. Não precisam de comandando para participar de estratégias altamente planejadas, sempre sabem o que fazer e estão em total sincronia com o dono. Conseguem perceber um maior número de inimigos em uma maior distância.
- Stamina:
Stamina equivale a vitalidade e energia do pet, além de definir quantos turnos o pet consegue suportar com todos os seus atributos no máximo, contando também com viagens onde ele usa sua força para carregar o máximo de itens permitidos.
Gratificação de HP
00: +00HP
01: +10HP
02: +25HP
03: +35HP
04: +50HP
05: +60HP
06: +80HP
São quantas rodadas o pet consegue aguentar em uma batalha sem ter que descansar. A cada rodada que o pet use a força, velocidade e/ou habilidade em seu máximo ele adicionará uma rodada no contador (1/3, caso o contador seja 3)
Quando o pet chega em seu contador máximo (3/3, caso o contador seja 3) a fadiga aparece e no primeiro turno em que estiver no limite, o animal perde 1 ponto em força, velocidade e habilidade naquela batalha. Caso mais um turno seja jogado com o pet com o cantador no máximo ele perde todas as forças, velocidade e habilidade, assim como 50% de seu HP máximo. O animal não consegue fazer nada até que descanse.
A cada turno descansado o pet recupera 1 turno no contador, podendo descansar 1 turno seguido do outro para recuperar mais turnos no contador. Para o descanso ser válido o pet deve se afastar da batalha e permanecer quieto naquele turno.
Limite de turnos no contador:
00: 2 turnos
01: 3 turnos
02: 4 turnos
03: 5 turnos
04: 6 turnos
05: 7 turnos
06: 8 turnos
- Habilidade:
Evolução do Pet
O nível inicial de um pet, assim que comprados na loja, é 0 e ele poderá evoluir até o nível 6. A evolução do animal baseia-se em Xp ganhos em treinamentos e missões junto ao dono.
A quantidade de XP necessária para passar para o próximo nível é calculada com base no dobro do nível seguinte do pet multiplicada por 100.
Ex.: Pet nível 0 ▬> próximo nível do Pet é o nível 1.
Cálculo: 2 x 1 x 100 = 200xp
Então a quantidade de XP necessária para o pet ir para o nível um é 200.
- Quantidade de XP’s ganhos e pontos:
Treinos
One Post
Limite de resgates: 1 por semana
Recompensa: 50xp (+ 1 ponto de atributo)
Requerimentos: 500 palavras
Descrição: são treinamentos feitos em apenas um post. Para ganhar o ponto de atributo é necessário que tenha mais 300 palavras no post. Deve-se especificar qual atributo estará treinando(500+300)
Treino PvP
Limite de resgates: 1 por mês
Recompensa: 180xp + 2 atributos
Requerimento: 3 posts concluídos junto a um pet de outro jogador com no mínimo 4 posts de cada (posts de chegada não contam) e 300 palavras em cada post
Descrição: caso queira usar seu pet para ajuda-lo em batalhas, treina-lo para ganhar experiência contra oponentes é essencial.Missões
Fácil: 10xp
Médio: 30xp e a cada 3 missões completadas + 1 ponto de atributo.
Difícil: 60xp e a cada 2 missões completadas + 1 ponto de atributo.
Lendária: 100xp e a cada 1 missão completada + 1 ponto de atributo.
Independente da quantidade de pet’s que o player possua o número de treinos continua o mesmo.
Ex.: O player possui 2 pet’s, porém a quantidade de treinos One Post permitida por semana continua sendo 1.
BY: RAAVA