Atributos
Os pontos de personagem como o próprio nome diz, são pontos que determinam a especialidade ou até inexperiência em alguns quesitos, eles abrangem tanto pontos físicos (força, velocidade, stamina, domínio armamentista), pontos psicológicos (criatividade), intelectuais (inteligência) e elementais (domínio do elemento).
Explicação sobre cada ponto
- Força:
- Este ponto representa a força de seu personagem e quanta resistência ele tem a certas coisas, ou seja, quanto mais força menos danos recebidos e mais aplicados.
Danos adicionais por pontos de força (causados no inimigo)
00 e 01: Nenhum dano adicional
02: +20HP.
03: +30HP.
04: +40HP.
05: +50HP.
06: +60HP.
07: +70HP
Danos reduzidos
00 e 01: Nenhum dano reduzido.
02: -15.
03: -25.
04: -35.
05: -45.
06: -55.
07: -65.
Quantos objetos pode carregar na mochila
00: 5 espaços.
01: 10 espaços.
02: 15 espaços.
03: 20 espaços.
04: 25 espaços.
05: 30 espaços.
06: 40 espaços.
07: 50 espaços.
- Velocidade:
- Este ponto representa a velocidade máxima que se personagem poderá se mover para correr, desviar e até acompanhar o movimento de outros personagens.
00: 2m/s
01: 4m/s
02: 6m/s
03: 8m/s
04: 10m/s
05: 12m/s
06: 14m/s
07: 16m/s
- Stamina:
- Este ponto representa o vigor de seu personagem, ou seja, quantos turnos ele aguentará batalhar sem um descanso ou até mesmo sem usar alguma dobra, uso de armas ou coisas do tipo.
Como funciona a Stamina
A stamina funciona desta forma (00/pontos de stamina que o personagem possui), esse “status” serve como um contador de cansaço, pois por mais que estejamos em uma série com coisas um pouco fora do nosso mundo, qualquer pessoa do mundo se cansa após certo tempo se esforçando. Toda dobra acima do Nível 2 de personagem fará com que seu personagem se esforce, então você deverá mudar seu contador (01/pontos que você possui).
Faltando um turno para que você chegue ao seu limite (04/05) você deverá soltar todas as armas, pergaminhos ou afins que estiverem em sua mão ou mochila, pois você já irá estar seu máximo e não terá tanta força para carregar tudo e ainda sim fazer uma ação. No turno que você estiver (05/05) você será impossibilitado de fazer dobras, correr em máxima velocidade ou até mesmo usar sua força, pois não terá vigor para aplicar suas ações, então esse turno você deverá narrar usando pontos de personagem que não sejam seu máximo para que seu personagem revigore e possa voltar a usar seu máximo (00/05).
Post’s por numero de pontos em stamina
00: 02 rodadas.
01: 03 rodadas.
02: 04 rodadas.
03: 05 rodadas.
04: 06 rodadas.
05: 07 rodadas.
06: 08 rodadas.
07: 10 rodadas.
- Inteligencia:
- Este ponto representa a inteligência de seu personagem, ou seja, a facilidade que ele terá para ler situações, prever movimentos ou até mesmo ter grandes ideias para solução de problemas.
00: Personagens que são a verdadeira definição da palavra “burro”. Não pensam antes de agir, não conseguem criar estratégias s e muito menos percebê-las. Demoram a perceber a maioria das coisas e dificilmente entendem de primeiro planos criados por companheiros.
01: Personagens com um nível não tão alto de inteligência, mas também não tão baixo. Notam estratégias simples e às vezes até mesmo bolar algumas.
02: Personagens com um bom razoável de inteligência tem um bom raciocínio que os faz capas de criar estratégias mais elaboradas com um pouco de demora.
03: Personagens com um nível médio de inteligência, ótimos criadores de planos e também por vezes conseguem imaginar possíveis movimentos de seus inimigos.
04: Personagem com nível alto de inteligência consegue criar planos muito bem elaborados e também os percebendo com muita facilidade, conseguindo até mesmo “prever” um movimento do adversário. (caso seja de um nível inferior de inteligência).
05: Personagens com um nível muito elevado de inteligência. São excepcionais criadores e analisadores de estratégias. Conseguem prever movimentos de adversários e até mesmo um ataque do mesmo (caso a inteligência seja inferior).
06: Personagens que podem ser considerados gênios. São aqueles que mesmo com um curto tempo conseguem bolar uma estratégia altamente complexa que fazem com que praticamente o tempo “pare” enquanto estão pensando. Conseguem prever 1 movimento por turno de ataque ou defesa de seu adversário (Com nível inferior de inteligência).
- Domínio do Elemento:
- Este ponto serve para mostrar qual sua pratica/domínio em sua dobra escolhida.
00: Personagens inaptos de usar qualquer tipo de dobra, até mesmo de dobras nível 1.
01: Personagens que estão aprendendo a arte de dobrar, são capazes de utilizar alguns tipos de sobras simples.
02: Personagens que estão já com certo aprendizado na arte de dobrar são capazes de entender bem como funciona a arte e tem um domínio básico pelo sua dobra elemental.
03: Personagens com aprendizado total sobre a arte, com pequenos conhecimentos das outras dobras além da sua e tem um bom controle sobre sua dobra.
04: Personagens especializados na arte da dobra que usam sua dobra em grandes escalas. Tem um conhecimento médio sobre as outras dobras.
05: Personagens mestres em dobras que são capazes de ensinar a arte para outros companheiros, capazes de saber sobre quaisquer outras dobras e o funcionamento delas.
06: Personagens com o maior nível de conhecimento e uso sobre dobras capazes de ter um alto conhecimento sobre dobras e sub dobras, são capazes de criar grandes estilos de dobras e usa-las com perfeição.
Limite de pontos
Os atributos iniciam sempre com zero pontos, podendo chegar até no máximo 5 pontos distribuídos. Com buff's os pontos de atributos podem chegar ultrapassar esse número de pontos. Inicialmente, todos os players ganham 4 pontos de atributos para distribuírem como quiser.
Contudo, para uma melhor jogabilidade e diferença de poder em diferentes níveis, cada nível tem seu limite de pontos de acordo com a tabela a baixo.
MÁXIMO DE PONTOS POR NÍVEL | |
Nível 1 | 10 |
Nível 2 | 14 |
Nível 3 | 18 |
Nível 4 | 22 |
Nível 5 | 26 |
Nível 6 | 30 |
*Avatar tem o direito a +2 no limite de pontos de atributos permitidos.
*Líderes de nações tem o aumento de +2 pontos de atributos no último nível.
Contudo não é possível que todos os atributos alcancem 5 pontos distribuídos. Cargos inferiores a chefe de nações e avatar possuem 2 formas de terem os pontos distribuídos, os chefes de nações e o avatar tem um aumento nos pontos distribuídos por terem que ser mais fortes para poder manter sua nação em segurança.
1 - Aplicado
Dois atributos podem atingir 7 pontos, um atributo pode atingir 6 pontos e os outros dois atributos podem atingir 5 pontos
2 - Nivelado
Um atributo pode atingir 7 pontos, três atributos podem atingir 6 pontos e o último atributo pode atingir 5 pontos
3- Chefe de Nação e Avatar
Três atributos podem atingir 7 pontos, um atributo pode atingir 5 pontos e o último atributo pode atingir 4 pontos.
Os pontos de atributos normais podem ser ultrapassados usando Buff's, porém apenas 1 ponto extra será permitido, possibilitando que apenas 1 atributo ultrapasse 7 pontos.
BY: RAAVA